top of page
  • Foto do escritorLiuca Yonaha

Mais uma mãe empreendedora

Atualizado: 5 de dez. de 2019


Sou uma mãe empreendedora. Por necessidade e por oportunidade. Eu, que odeio clichês, estou seguindo o roteiro pronto" gravidez, licença-maternidade, demissão (quase metade das mulheres sai ou “é saída” do emprego até um ano após o início da licença), empreendedorismo, blog". Estes dois últimos itens nem sempre seguidos nessa ordem. Agora só falta colocar "influenciadora digital" no Instagram e esperar a fama. Não, esse passo não darei. Promessa! 🙏

Mas, então, o que pretendo com este blog? Para que ter um blog se não for para ficar famosa e influenciar multidões?


Primeiro: desabafar. Já que não tenho coragem de fazer textão no Facebook ou xingar muito no Twitter, vou usar este espaço. Além disso, mão-de-vaca que sou, preciso aproveitar que estou pagando hospedagem para este site lindo da Yki, desenvolvido com muito talento pela amiga Fernanda Serejo, da F2 LAB. Não, isto aqui não é jabá: pagamos pelo serviço. Ganhamos um bom desconto, é verdade, mas pagamos. Dica: tratem os amigos talentosos como profissionais. Isto aqui não é uma indireta para ninguém. Meus amigos sempre foram corretos comigo ❤ e espero que todos digam o mesmo de mim.


Segundo: testar algumas fórmulas de estratégia e marketing digital. Como assim? Este parágrafo já é um exemplo. Isso de “primeiro”, “segundo” atende ao requisito daquelas malditas “palavras de transição” do Yoast (um plugin de SEO para WordPress). Por isso (olha aí, mais uma expressão/palavra de transição), os textos muitas vezes vão parecer truncados. Em outras vezes, vou fazer um teste de não seguir o Yoast e tentar comparar os resultados. Vejam como estou otimista em relação ao alcance deste blog: já estou contando que terei audiência suficiente para fazer amostragem e comparar resultados.


Terceiro ponto: fazer autopromoção. Pode ser que aconteça aquilo que eu escrevi lá em cima que não ia buscar: fama, influência, likes, seguidores…Bom, não vou perseguir, mas, se vier, vou deixar este ponto aqui para dizer que tudo fez parte de uma bem pensada estratégia digital.


Descritos os objetivos do Blog da Yki, vamos aos assuntos que abordaremos aqui. A ideia é escrever, principalmente, sobre estratégia digital, empreendedorismo e maternidade. Não necessariamente nesta ordem e não necessariamente em separado. Pois (olha a palavra de transição), não consigo mais saber se é empreender que tem me ajudado a ser uma mãe melhor ou se é ser mãe que me ajuda a empreender.

64 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page